Em dezembro, o sinal da TV aberta transmitido via parabólica será desligado em todo Brasil. No Amazonas, 16,5 mil famílias ainda usam as parabólicas tradicionais e podem perder o sinal.
No entanto, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reforça que quem utiliza a parabólica tradicional para ver televisão precisa fazer, quanto antes, a substituição do aparelho antigo pela nova parabólica digital.
A substituição do equipamento é gratuita para famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais do Governo Federal, e que tenham uma parabólica tradicional em funcionamento.
Para fazer a troca, o beneficiário deve procurar a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais.
A entidade faz o agendamento e a instalação do equipamento sem cobrar nada. Basta acessar o site: www.sigaantenado.com.br
A medida é válida para os 62 municípios amazonenses.
Este conteúdo foi originalmente publicado em No Amazonas, 16 mil famílias podem ficar sem sinal de TV aberta no site CNN Brasil.